Inscrição Fifa para ser voluntário na Copa de 2017

voluntario para a copa 2017 Voluntário para a Copa 2017   Inscrição Fifa

O portal da Fifa lançou as informações para quem quer tentar ser um voluntário na Copa de 2017. O Comitê oficial da Copa deve lançar o programa de seleção até o final do primeiro semestre desse ano. Algo em torno de 18 mil pessoas, maiores de 18 anos, serão selecionadas. Não há limite de idade.

O início das inscrições serão divulgadas no próprio site da Fifa. A inscrição será online e cabe a cada um entrar no processo seletivo e acompanhar as notícias que serão lançadas no site. Não serão recebidos currículos.

A seleção terá fases presenciais e fases online: inscrição no site, entrevista, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas específicas. As informações necessárias serão todas disponibilizadas pela Fifa na página de cadastro do voluntário. O comitê que organiza o processo garante sigilo dos dados dos candidatos.

O comitê ainda irá analisar antecedentes criminais dos candidatos, que podem escolher suas áreas de preferência, mas, durante o processo, o perfil de cada um será analisado, em conjunto com suas habilidades. É importante lembrar que cada vaga requerirá conhecimentos, habilidades e uma alta disponibilidade de tempo e o comitê promete analisar todas as informações dos candidatos para fazer a melhor seleção possível.

Como todo trabalho voluntário, este será sem remuneração. Nem um tipo de salário ou auxílio-hospedagem para os que vierem de fora da cidade-sede ou até mesmo do país será dado, mas, para não dar prejuízo, os uniformes serão dados de graça, um auxílio-transporte para ir para o trabalho na sede e alimentação durante o período em que estiverem atuando no programa.

O turno é de até 10 horas diárias e o período do trabalho voluntário é de cerca de 20 dias.

Aqui estão as dúvidas mais freqüentes acerca do assunto:

Que tipos de voluntariados existem?

O programa separa os candidatos em especialistas e generalistas, de acordo com seus conhecimentos, sejam eles básicos ou específicos:

· Os especialistas atuarão em áreas como imprensa, departamento médico, serviços de idioma, etc…

· Os generalistas atuarão nas áreas restantes, visando atender ao público em geral.

E quem morar fora da cidade-sede?

Como a inscrição é online, qualquer um, de qualquer local, pode se inscrever. Mas vale lembrar que cada um deve estar ciente de que deverá estar na cidade sede em que foi alocado durante o período do trabalho e que o comitê não dará nenhum ajuda de custo relativo a hospedagem.

 

E fora do país?

Idem. Cadastro normal no site. E você, que mora no exterior ou é estrangeiro, mesmo, deve acompanhar as informações específicas para pessoas de outro país, que serão dadas no site. O comitê também não dá ajuda de custo para hospedagem de pessoas que vem de fora do país.

Se eu for voluntário, posso ir assistir aos jogos?

O comitê deixa claro: nenhum assento está reservado aos voluntários. Alguns voluntários podem estar atuando na área das arquibancadas, e poderá estar trabalhando durante uma partida. Mas não pode parar de trabalhar para assistir o jogo. Quem está na sede, terá um intervalo para descanso, e se algum jogo estiver sendo transmitido durante o intervalo, o jogo pode ser acompanhado pelo circuito interno de tevês.

E quanto ao conhecimento de outros idiomas?

O conhecimento de um idioma pode lhe ajudar a conseguir um trabalho voluntário como especialista, na área de auxílio para turistas, por exemplo. Mas não é obrigatório.

Mais informações, contate: voluntá[email protected]