Como fazer reclamações da Vivo

vivo reclamacoes Vivo Reclamações

No ultimo ano, as empresas e operadoras telefônicas estiveram no topo das reclamações, inclusive a operadora Vivo. Todo tipo de clientes liga segundo a segundo com uma problemática diferente, as quais evidentemente as operadoras não são capazes de solucionar para seus clientes.
O mal atendimento já não e moda, e realidade, e as empresas parecem não fazer muito para melhorar e conseguir satisfazer as reclamações de seus clientes, obviamente cansados de ter que passar por essa situação tão molesta. Não e?
A Vivo e uma das que apresentou maiores problemas, junto com a TIM, Oi e Claro, quem ainda estão pior posicionados nesse ranking dos piores. O organismo encarregado de fazer e publicar a pesquisa e o Departamento de Proteção e Defensa do Consumidor (DPDC), do Ministério de Justiça. Os números indicam que de um total de 1,6 milhões de atendimentos realizados pelo Procons no ano 2017, a Vivo foi responsável por 26.025 reclamações. Segundo o analise do boletim divulgado pelo DPDC, os problemas mais comuns que os consumidores devem enfrentar com freqüência são relacionados a: cartões de credito, telefonia móvel, serviços bancários, telefonia fixa e aparelhos celulares, segundo esse ordem. Uma lista completa de atividades que a população tem na sua rotina semanal ou diária.
Além disso, aparentemente a problemática não acaba aqui. O que acontece particularmente com a Vivo e que muitos consumidores nem sequer conseguem fazer a sua reclamação, e tem que recorrer a consultas em sites dedicados a receber esse tipo de consultas. A empresa não parece ter a capacidade necessária para satisfazer a quantidade de consultas. Inclusive, não muito tempo atrás a empresa começou a fazer uma campanha promocional de sua modalidade de atendimento via SMS, a que tampouco parece satisfazer as demandas e por isso as reclamações da Vivo são tantas.
As reclamações de mal atendimento não se ajustam só a central da empresa, senão que também se podem perceber graves reclamações nos agentes autorizados pela Vivo para venda de celulares e outros serviços que a empresa oferece.