Site do Jornal Tribuna do Povo

tribuna do povo Tribuna do Povo   www.tribunadopovo.com.br

A Tribuna do povo é um dos mais antigos jornais do Brasil. Um dos mais antigos em circulação no mundo inteiro! E foi um dos pioneiros no jornalismo do estado de São Paulo. Esse jornal, que foi fundado em meados de Janeiro de 1892 por um mineiro natural de Poços de Caldas, o jornalista Pedro Augusto do Carmo, vem publicando edições ininterruptamente, para trazer aos seus leitores os principais fatos, além de ter sido responsável por noticiar a maioria dos maiores fatos da história da cidade de São Paulo. Hoje em dia, suas edições são distribuídas nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados.

A Tribuna do Povo é o jornal de maior circulação da capital e o líder de vendas. com sua recente filiação ao IVC (Instituto Verificador de Circulação), a Tribuna deu mais um grande passo no seu, sempre trilhado, caminho em busca de oferecer sempre a melhor qualidade para seus anunciantes e leitores.

O IVC, pra quem não sabe, é o órgão mais importante de pesquisa de circulação de publicações do país, e dá crédito de autenticidade e veracidade aos números das publicações de suas diversas filiadas. A direção do Jornal é dos empresários João Gilberto Siviero e Elpídio Carlos Pesce Storolli, desde 1995. E o redator chefe é o conceituado jornalista Célio Casarin, desde 1997.

Em circulação há mais de 100 anos, o jornal Tribuna do povo sempre foi uma entidade participativa nas questões ligadas ao bem-estar da população. No ano de 1951, o jornaç promoveu uma concentração popular a favor da continuidade da união dos ararenses e da paz política que reinava naquela cidade.

Nos anos 80 acontecia a entrega do troféu Pedro do Carmo, que tinha grande concorrência. Eram premiações destinadas a pessoas que fazem a diferença em vários setores (saúde, educação, cultura, etc.) e que tinham destaque na sociedade da cidade.

Ainda nos anos 80, em 1982, foi elaborada uma edição comemorativa do 90º aniversário do jornal, contando com a colaboração de vários colunistas, colaboradores e dos próprios funcionários do jornal, relembrando vários dos fatos marcantes que o jornal noticiou durante o crescimento da cidade. Esta idéia da revista veio do diretor Elísio Zurita Fernandes. Um jornal sempre presente nas ações históricas da cidade, ações como a época do calçamento, da central elétrica, do incentivo de projetos e das obras para o crescimento da cidade. A Tribuna do Povo, com certeza, fez parte da história da cidade por todo tempo, seja para incentivar, promover e patrocinar o crescimento da cidade.

Se você quiser saber mais sobre a Tribuna do povo, basta acessar o site: www.tribunadopovo.com.br