Como Fazer a Solicitação da CNH Definitiva

Confira todas as informações sobre e os procedimentos que você deve seguir para fazer a Solicitação de CNH Definitiva, que dá ao motorista de qualquer categoria a autoridade de conduzir seu veículo de forma legal no país.

Solicitacao de CNH Definitiva Solicitação de CHN Definitiva

 

Não são todos os motoristas que podem fazer a Solicitação de CNH Definitiva. Só quem pode fazer essa solicitação são os permissionários que tiverem 01 (um) ano completo de Habilitação e de PPD – Permissão para Dirigir, e que não tenha em seus registros nenhuma infração do tipo grave, gravíssima ou tenham cometido infração média mais de uma vez.

E os candidatos que trabalhem com o transporte de pessoas ou bens são obrigados a submeter-se a Avaliação Psicológica específica (Avaliação Psicológica EAR) para poder fazer a solicitação de CNH definitiva.

Para fazer a Solicitação de CNH Definitiva, o interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento do DETRAN de sua cidade ou fazer a solicitação pela internet, acessando o site do DETRAN de seu estado ou do estado em que sua carteira é registrada e seguir os procedimentos abaixo:

1. Preencher os campos do formulário corretamente, seguindo sempre tudo o que se encontra impresso na CNH. Dê Clique em “Confirmar” para aprovar os dados preenchidos, que devem ser observados com atenção para confirmar se a identificação está correta e atualizada.

2. Imprimir e assinar a SSH – Solicitação de Serviço de Habilitação.

4. Efetuar o pagamento da taxa da solicitação de CNH definitiva em agências ou através do site do Banco do Brasil, que se encontra no endereço eletrônico www.bb.com.br. Lembrando que o pagamento deve ser efetuado em até 08 dias após ter sido emitida a SSH.

5. O processo será finalizado e após isso será enviada a sua CNH ao endereço do cadastro, via correios.

A Solicitação de CNH Definitiva é bastante simples e desde que você esteja dentro das normas exigidas pelo DETRAN, ela poderá ser feita de forma pratica e rápida até pela internet.