Desenho do Sítio do Pica Pau Amarelo em 2017

sitio do pica pau amarelo desenho 2017 Sítio do Pica Pau Amarelo   Desenho 2017

O Sítio do Pica-Pau Amarelo já é tradição nas bibliotecas, através dos livros de Monteiro Lobato, e na TV através das várias encarnações que já teve na televisão desde os anos 70. Agora a Rede Globo aposta num novo formato para a franquia que já se tornou uma das favoritas das crianças, dos pais, e principalmente, dos profissionais da TV, que vão ter mais um programa para dar audiência ao seu, já bem estabelecido, canal de televisão.

O seriado animado já estava sendo planejado há quase dois anos, quando a Rede Globo selecionou o desenhista Bruno Okada, entre vários candidatos, para dar forma e vida para os novos, mas velhos conhecidos, personagens. Dirigido por Humberto Avelar, a técnica de animação utilizada no desenho animado é a chamada técnica “Cut Out”, famosa para os editores do Photoshop e para os diretores de arte de boa parte dos desenhos animados, hoje, que já abandonaram o formato “feito à mão”, há muito tempo. Mas a idéia de fazer os desenhos animados em 3D soava um pouco saturada, ultimamente, e então os diretores resolveram usar esta técnica que é, basicamente, fazer os modelos em 3D no computador, com todas as formas e movimentos digitalizados, mas jogando por cima da imagem um efeito, o “Cut Out”, que dá o aspecto de feito à mão, no desenho final, pois ele corta as várias camadas de cores que formam o desenho 3D, dando um acabamento simples de, geralmente, um tom apenas por cor.

O desenho do sitio do pica pau amarelo deveria ter estreado no dia 12 de Outubro do ano passado, mas teve de ser adiado para 7 de Janeiro deste ano. O elenco que faz parte da dublagem é um espetáculo à parte. Na personagem Dona Benta, foi incorporada a voz de Gessy Fonseca, que é uma velha conhecida da personagem: Gessy foi a primeira atriz a dar vida a personagem num programa de rádio em 1943. Gessy conheceu ainda, Monteiro Lobato, pessoalmente. Ela também é conhecida por dar voz a avó do Bob Esponja, e a Tia May do Homem Aranha dos anos 90. Outro destaque é a atriz convocada a fazer Narizinho, a atriz Larissa Manoela. Larissa vai ser Maria Joaquina na nova versão do SBT da novela “Carrossel”, neste ano. A voz da boneca Emília, ficou a cargo de uma atriz que é famosa por tabela. Isabela Guarnieri, é filha de Tatá Guarnieri que faz a voz do Chaves na versão animada, e do Rei Julien no seriado Spin-Off “Os Pingüins de Madagascar”. Além deles, Tia Nastácia está com a voz de Patrícia Scalvi, Pedrinho na de Vini Takahashi, a de Visconde de Sabugosa por César Marchetti, e as vozes de Rabicó e Doutor Caramujo divididas por Hugo Picchi.

Agora resta saber se os fãs do antigo seriado do Sitio do Pica Pau Amarelo, os adolescentes que, quando crianças, viram a primeira encarnação moderna no início dos anos 2000, ou da versão dos anos 70 que seus pais assistiram quando crianças, da versão de rádio que a avó ouvia, ou dos livros que a bisavó leu para a vovó dormir, vão ficar satisfeitos com o resultado, e se o seriado será fiel as histórias de Monteiro Lobato.