Cursos Gratuitos Senai RJ

senai rj cursos gratis Senai RJ   Cursos Grátis

Conheça os cursos grátis do Senai RJ, e qualifique-se gratuitamente através de uma das instituições de ensino público mais capacitadas do país. Através do sistema FIRJAN, foram entreguem cerca de 68 mil vagas de cursos gratuitos oferecidos pelo Senai no estado do Rio de Janeiro em 2017. E a previsão para 2017 é de que o Senai RJ entregue um número ainda maior de cursos grátis, para quem mora no estado. É o Governo Federal em parceria com o Estado, para qualificar a mão de obra do mercado, com cursos de qualificação e aperfeiçoamento.

Os cursos oferecidos pelo Senai RJ são divididos de acordo com a modalidade de ensino, confira abaixo quais são essas modalidades:

  • Cursos de Aprendizagem – São cursos exclusivos para jovens com idade entre 14 e 24 anos, que são contratados por empresas pelo sistema de cotas, de acordo com a Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000. Os cursos tem como objetivo o desenvolvimento do jovem na área de atuação da atividade exercida na empresa.
  • Cursos de Qualificação – Nestes cursos é oferecida oportunidade de qualificação em determinada área de ocupação. São vários cursos disponíveis, que oferecem certificados de nível profissional.
  • Cursos Técnicos – Esta é modalidade de cursos mais procurados na rede do Senai em todo o Brasil. Os cursos permitem a qualificação de nível técnico em áreas específicas, para pessoas não tem nenhuma experiência na área. Como estes cursos do Senai são reconhecidos em todo o país, as empresas estão aceitando cada vez mais profissionais com este nível de certificação profissional.
  • Cursos de Iniciação e Aperfeiçoamento – Estes são cursos com curto prazo de duração, e que são direcionados para conhecimentos específicos.

Para fazer sua inscrição e se candidatar às vagas disponíveis de cursos do Senai RJ, acesse o site do FIRJAN – www.firjan.org.br e para maiores informações utilize o telefone gratuito 0800 0231 231 (ligações gratuitas para o estado do Rio de Janeiro), ou pelo número 4002 0231 (preço de ligação local).