Jogos do desenho Pokémon

pokemon jogos Pokémon Jogos

De todos os jogos que já foram lançados para videogames, um dos que mais fez sucesso foi o Pocket Monsters ou Pokémon. Esta é uma das marcas mais conhecidas a nível mundial, não envolve apenas os jogos para videogames, como também mangás e animes que foram lançados após o sucesso do jogo. Em fevereiro de 1997, a marca chegava ao auge, após fechar um acordo e começar a fabricar fitas para o videogame portátil Game Boy.

Esta marca foi criada pelo programador japonês Satoshi Tajiri, e um amigo desenhista, Ken Sugimori. Após serem lançados as primeiras versões dos jogos do Pokémon, várias outras foram produzidas, levando a um total de 43. A série estourou mundialmente, e começaram a surgir vários mangás, um jogo de cartas e até um anime, que hoje se encontra na 14º temporada. Sem contar com os 13 filmes que já foram lançados com os temas baseados na série. Pokémon se tornou um dos marcos dos anos 90 e os seus produtores lucraram muito com os 180 milhões de jogos vendidos pela marca. Isso levou a série a ser a segunda mais vendida da Nitendo, que ficou atrás apenas da série Mario Bros.

A série de jogos do Pokémon foi originada pelos vídeo games que era feitos para os diversos consoles da Nitendo. E a principal característica da série é a necessidade que o jogador tem de colecionar os mais diversos monstros em todo o mundo, o que os faz ter a opção de escolher um deles para determinada luta contra um determinado oponente. Também é possível treinar as criaturas. Os jogadores poderiam lutar até mesmo com os seus companheiros, e o jogo lhes dava a oportunidade de trocar os seus pokémons com os seus adversários. A muito tempo não se produz um jogo com tamanho sucesso como o que fez a série Pokémon.