Cadastro de professores na Plataforma Freire MEC

plataforma freire mec cadastro de professores inscricao Plataforma Freire MEC   Cadastro de Professores Inscrição

Plataforma Freire MEC é uma iniciativa do Governo Federal para qualificar professores das redes estaduais e municipais, e as inscrições de cadastro de professores já estão disponíveis. Com a iniciativa de criar a Plataforma Freire, o Governo pretende melhorar a qualidade da educação do país, por que professores qualificados significa uma educação de melhor nível intelectual. Através da Plataforma Freire são oferecidos vários cursos gratuitos para o corpo docente, para que os professores possam se aperfeiçoar nas suas áreas especificas de atuação.

São muitos cursos disponíveis, que vão do nível básico, a cursos superiores. Mas só podem ter acesso aos cursos da Plataforma Freire os professores que atuam na educação em escolar públicas. Segundo o próprio Governo, há falhas na rede pública de ensino, que precisam ser corrigidas, e muitas delas diz respeito a qualificação dos professores. Na maioria das vezes os professores que possuem curso superior procuram as redes privadas de ensino para trabalhar, e a rede pública acaba ficando com a mão de obra de professores menos qualificados. Por este motivo o Governo Federal em parceria com o MEC, lançou o programa Plataforma Freire, que tem o objetivo de suprir as necessidades de conhecimento de nível básico e superior que muitos professores tem.

Para ter acesso ao calendário da Plataforma Freire basta entrar no site oficial do programa no endereço http://freire.mec.gov.br onde também é possível conferir informações sobre Paulo Freire, que dá nome a plataforma, e todas as informações sobre a Plataforma Freire e os cursos disponíveis.

E se você desejar saber mais informações sobre os mais diversos assuntos referentes a educação no Brasil, acesse o site do MEC no endereço http://www.mec.gov.br que tem todos os detalhes e novidades sobre a educação no país. E para fazer a sua inscrição na Plataforma Freire acesse http://portal.mec.gov.br agora mesmo.