Apartamentos de 3 quartos – Plantas

plantas de apartamentos 3 dormitorios 3 Plantas de Apartamentos 3 Dormitórios

Se você pretende construir, aqui lhe daremos alguns exemplos de plantas de apartamentos 3 dormitórios, assim você poderá se basear para fazer o planejamento do seu futuro apartamento. Também é possível fazer modificações em um local já construído, e que o proprietário pretende mudar o formato da planta. O sonho da casa própria ainda é prioridade na vida da maioria dos brasileiros. Mas a realização deste sonho deve começar com o projeto, e feito um planejamento de como será o futuro imóvel.

A grande vantagem de montar a sua própria planta do apartamento, é a de poder adequar todo o espaço a ser construído, às suas necessidade e de sua família. E o primeiro passo é definir a quantidade de dormitórios que terá no apartamento, e isso está diretamente ligado a quantidade de pessoas que vão morar, ou de acordo com a comodidade dos moradores. Ter um apartamento de 3 quartos não significa exatamente que moram 3 pessoas que dormem independentes na casa. Em muitos casos as pessoas constroem 1 quarto a mais, para receber visitas, parentes e amigos, tendo onde acolher essas pessoas na hora de dormir. Planejar um apartamento sem pensar nas visitas, é um erro grave, que pode gerar situações desagradáveis no futuro. Por isso atualmente os apartamentos de 3 dormitórios são os mais procurados nas imobiliárias, e também sãos as plantas mais vendidas por arquitetos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), os brasileiros que estão procurando por moradias, ou estão construindo, tem média de no máximo 2 filhos. Isso faz o número de apartamentos de 3 quartos subirem bastante no mercado imobiliário, e usar a planta de apartamento de 3 dormitórios facilita até mesmo na hora de vender o imóvel, já que ele segue o padrão que o mercado necessita.

Então veja abaixo algumas plantas de apartamentos 3 dormitórios:

Plantas de Apartamentos 3 quartos