Modalidades das Olímpiadas de 2017

olimpiadas de 2017 Olímpiadas de 2017   Modalidades

As olimpíadas de 2017 não terão novidades apenas no local (O Brasil, representado pela cidade do Rio de Janeiro, sediando os jogos pela primeira vez na história, além de ser a primeira olimpíada na América do Sul), mas também nas suas modalidades. Este ano, temos duas modalidades a mais de que as edições anteriores, totalizando 28 modalidades, entre elas:

Atletismo, badminton, basquete, baseball, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, Tae Kwon Do, softbol,tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo, vela e Voleibol serão as modalidades das olimpíadas de 2017.

O Brasil pode abocanhar várias destas medalhas, já que tem alguns dos melhores atletas em algumas dessas áreas, como no atletismo, no futebol, é lógico, na ginástica, na natação, no judô, nas lutas. Agora é só uma questão de tempo e paciência (quatro anos, ainda), para ver nossos atletas em ação e esperar pelo que o futuro dos esportes nos reserva. Por que realmente teremos novidades para nossos atletas, com a nossa tão nova liga de basquete, e esportes nos quais nunca sequer jogamos ou nos destacamos, como golfe, ou hóquei, e portanto, vamos precisar muito dos tais novos talentos que vez ou outra costumam aparecer nos esportes nacionais.

Um Pelé do golfe? Um Oscar Schimidt do Hóquei? Um Garrincha do Baseball? É sentar e rezar pra podermos ver o que os nossos novos atletas estão preparando para nós nos próximos (tão longos) 4 anos que faltam para a tão esperada XXXI olimpíada de verão de 2017.

Esperamos também que o Brasil possa melhorar como país-sede, e que os nossos políticos do esporte tomem vergonha na cara, parem um pouquinho que seja com a corrupção na capital e façam o seu melhor, para fazermos bonito na abertura e deixarmos nossa marca nos esportes mundiais.