Cotas de Idoso do Programa Minha Casa Minha Vida

minha casa minha vida cotas de idoso 300x199 Minha Casa Minha Vida   Cotas de Idoso

O programa Minha Casa Minha Vida é um programa social criado pelo governo para construir novas residências destinadas para uma população de baixa renda.

O programa ajuda pessoas a conseguir o grande sonho da casa própria, sem nenhuma entrada e podendo financiar o imóvel por completo e pagar o imóvel em até 30 anos, só começando a pagar quando o imóvel estiver pronto.

As Cotas de Idoso do Minha Casa Minha Vida serão no ano de 2017 de 3% das moradias oferecidas. Esse percentual foi alterado a pouco tempo pelo governo para que pessoas com mais de 65 anos sejam beneficiadas. Deficientes ou pessoas com relação direta com deficientes também terão uma cota de 3% das moradias destinadas somente para eles. Se as unidades reservadas não forem ocupadas pelos idosos, elas serão destinadas para as outras pessoas participantes do programa.

As prioridades serão dadas a mulheres que são responsáveis pela sua casa ou pessoas que moram em áreas de risco ou estão sem moradia.

Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário ter uma renda familiar de até R$ 5 mil por mês, você não pode ter participado de nenhum programa habitacional do governo anteriormente, não pode possuir uma residência própria e nem ter financiado um imóvel, precisa comprovar sua renda familiar e precisa comprometer 10% do valor de sua renda para pagar as prestações.

Você pode fazer sua inscrição para minha casa minha vida através do cadastro único para programas sociais do governo federal. Basta realizar a inscrição pelo site ou em uma agência da caixa e depois ficar esperando a seleção dos participantes.

 Se você quiser saber mais sobre as cotas de idoso do Minha Casa Minha Vida e também sobre o programa em geral e fazer sua inscrição, você pode acessar o site da caixa ou então ir até uma agência bancária.