Bilhete do programa mãe paulistana

Mae Paulistana Bilhete Mãe Paulistana   Bilhete

Nos últimos anos, o governo federal tem desenvolvido diversos programas sociais para ajudar as famílias mais carentes, facilitando assim o acesso dessas famílias a uma melhor educação, alimentação, entre outros benefícios. O Bolsa Família e a Farmácia Popular do Brasil são bons exemplos de programas sociais que funcionam bem e têm dado retorno às expectativas do governo. 

Algumas cidades grandes disponibilizam de programas sociais para ajudar no desenvolvimento social. É o caso de São Paulo que criou o Bilhete Mãe Paulistana, que como o nome sugere, vai ajudar mães de família. Mas o que é o Bilhete Mãe paulistana, na verdade?

O Bilhete Único Mãe Paulistana é um tipo de benefício criado para garantir que a gestante tenha acesso gratuito a transportes Coletivos do Município de São Paulo, como Metrô, ônibus, micro-ônibus e CPTM. O objetivo é que a gestante realize seus exames e consultas, fazendo o acompanhamento através do pré-natal que a rede municipal dispõe.

O Bilhete só poderá ser usado pelas gestantes que se encontram cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e as gestantes já beneficiadas através do programa da Secretaria Municipal de Saúde, o Mãe Paulistana. A gestante interessada deverá comparecer a um posto de UBS, para ter o seu Bilhete Único Mãe Paulistana.

Lembrando que os créditos do Bilhete Único Mãe Paulistana são definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde. Depois do pagamento feito pela Secretaria, a gestante ou acompanhante deve ir até um dos Pontos de venda e Postos autorizados pela UBS para fazer a recarga do cartão.

Mais detalhes, no link: http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx