Tratamento de Limpeza de Pele Oleosa

limpeza de pele oleosa Limpeza de Pele Oleosa   Tratamento

Uma pele bonita e saudável é o desejo de qualquer pessoa que sabe que a aparência da nossa pele é um sinal de saúde. Mas ter uma pele linda e macia exige cuidados diários, ainda mais se a você tiver a pele oleosa. Quem tem pele oleosa sabe bem como é difícil lidar com o brilho em excesso no decorrer do dia. As marcas da pele oleosa ficam evidentes. Geralmente, quem tem a pele oleosa, tem os poros dilatados e a oleosidade da pele se concentra mais na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. É a combinação perfeita para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Cuidar da pele oleosa dá um trabalho… Mas vale a pena seguir uma rotina de tratamento.

Ao acordar lave o seu rosto com um sabonete neutro, ou com um tipo específico de sabonete para sua pele oleosa. Nesse caso, prefira os sabonetes que possuem ácido salicílico, substância que ajuda a combater a acne. Uma loção adstringente é um complemento importante para a limpeza da pele oleosa, a água, o sabonete ou as loções de limpeza, por si mesmas, não conseguem retirar todos os resíduos de contaminação da pele. A loção ajuda a limpar os poros e a tonificar a pele.

Tenha sempre a pele hidratada e procure usar protetor solar para sair de casa. Mas fique atento, protetor solar com óleo na fórmula são um perigo para quem tem pele oleosa. Prefira as versões sem óleo ou em gel.

Durante o dia, procure usar lenços próprios para remover a oleosidade do rosto, principalmente na chamada zona T. Outra opção é passar, num lenço de papel simples, a solução adstringente. Se a pele ainda estiver muito oleosa, uma boa limpeza para a pele oleosa é lavar o rosto e reaplicar o protetor solar.

Antes de dormir, retire qualquer tipo de maquiagem que você estiver usando, pois dormir sem tirá-la favorece o entupimento dos poros. Repita aquela limpeza feita pela manhã, com o sabonete específico para pele oleosa e a loção adstringente. Aproveite o momento de dormir para aplicar produtos de tratamento para pele oleosa que fecham os poros ou secam as espinhas, eles vão agir enquanto você dorme tranquilamente.

Mais algumas dicas de limpeza de pele oleosa:

– Evite lavar seu rosto diversas vezes por dia, duas vezes são suficientes. Ao contrário do que pensam, lavar o rosto toda hora estimula a pele a produzir ainda mais óleo.

– Prefira maquiagens em pó, pois as versões cremosas estimulam a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma sem óleo.

– Esfoliação e peelings são boas idéias para tratar a pele oleosa, amenizar o aspecto gorduroso da pele e ainda remover as células mortas. Tente fazer também uma ou duas vezes por ano uma limpeza profunda na pele.

Saúde e boa sorte!