Leilões de carros novo e usados em 2017

leilao de carros 2017 SP RJ RS MG PR SC Leilão de Carros 2017   SP RJ RS MG PR SC

Cresce a procura por leilão de carros 2017 nos estados de SP, SC, MG, PR, RS e RJ. Comprar carro em leilão é um negocio que atrai milhares de pessoas aos eventos de leilões de veículos em vários estados do Brasil. A possibilidade de comprar um carro com descontos de até 80% do valor, é algo muito atraente, e leva muita gente em busca dos principais leilões de seus estados, só no estado de São Paulo são leiloados cerca de 200 veículos por dia, incluindo novos e usados.

São muitos os motivos que levam um carro a ser leiloado. Os carros mais comuns em leilões são os recuperados pelos bancos, por inadimplência do proprietário, normalmente são cumpridos pedidos de “busca e apreensão” dos veículos. Esses são os veículos mais desejados nos leilões de carros, por que geralmente os veículos estão em bom estado de conversação, ou são até mesmo novos, com poucos meses de uso.

Há também os leilão de veículos realizados pelo DETRAN de cada estado, onde são leiloados carros e motos que estão em atraso com pagamentos de multas, infrações ou licenciamentos. Neste caso os veículos nem sempre estão em um bom estado de conversação, já que muitas vezes ficam meses parados no pátio do órgão. Neste tipo de leilão, os compradores devem ficar atentos, para não acabar pagando por uma sucata, pensando que o carro está em bom estado.

As seguradoras de veículos também promovem leilões de carros que foram roubados e recuperados. Nestes leilões também são encontrados carros faltando peças, e em mal estado mecânico ou visual.

Existem muitas pessoas que ganham muito dinheiro comprando carros em leilões e revendendo no mercado tradicional de veículos. São os chamados de “arrematadores profissionais”, que costumam comparecer na maioria dos leilões de seu estado, e até mesmo em outros. Essas pessoas tem uma larga experiência na hora de arrematar um veículo, e dificilmente cai em um mal negocio. O que acontece muito com pessoas que visitam um leilão pela primeira vez. Por isso você deve ficar atento na hora de arrematar um carro em leilão, para não acabar fazendo um péssimo negócio.