Fotos e Preço do Jac J5

preço j5 Jac J5   Preço e Fotos

Quem esperava poder ver o JAC J5 à vendas nas lojas em 2017 teve um desapontamento, já que sua chegada foi adiada para Março deste ano, embora já tenha dado as caras em algumas concessionárias da fabricante chinesa. A JAC já está fazendo reservas para o sedã, que vai ter um preço inicial de R$ 53.900. Como é comum nos carros da marca chinesa, o JAC J5 contará com muitos itens de série.

O modelo do Jac J5 terá ar-condicionado digital de fábrica, trio elétrico, direção hidráulica, freios ABS com uma bela distribuição eletrônica (EBD), airbag duplo, sistema de áudio com MP3 e entrada USB, para ouvir suas músicas, direto do seu pendrive, além das rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis anti-neblina.

O “atraso” da entrada do carro no Brasileiro, segundo Sérgio Habib, o presidente da JAC do Brasil, “não foi por causa da mudança no IPI para os importados nem porque ele será construído na fábrica da Bahia, que ainda não está em funcionamento. O verdadeiro motivo seria a demora maior do que a prevista inicialmente para adaptar o modelo para o mercado brasileiro”. Nas adaptações citadas, estão as mudanças estéticas e no interior do JAC J5, além de ter sido dado um reforço nos itens como a suspensão, para que os carros sobrevivam mais tempo às más-condições das ruas brasileiras.

O novo JAC J5 já está na vitrine de algumas concessionárias. Embora esse modelo à mostra ainda não seja a versão definitiva do carro, os clientes já podem ter um gostinho de como será o carro e até mesmo encomendar o seu. O valor aproximado de R$ 53.000, já citado, é para ele com motor 1.5 de 125 cv, somente a gasolina.

O câmbio ainda é o manual de cinco marchas, mas o JAC J5 conta com freios ABS, airbag duplo, bancos em couro, ar condicionado digital com opção automática e saída de ar para os passageiros, o volante regula apenas a altura, conta ainda com luz de leitura na frente e atrás, travas, alarme, vidros elétricos, porta-malas e portinhola do combustível com acionamento interno, e luzes traseiras em LED.

Uma das vantagens do JAC J5 é o amplo espaço interno. Para você ter uma idéia, mesmo com o banco da frente ajustado no máximo para trás, uma pessoa de 1,80 m pode ficar completamente confortável no banco traseiro. Isso se deve ao fato do banco traseiro ser um pouco fundo, fazendo com que suas pernas fiquem num ângulo um pouco mais aberto, o que não é comum para os carros brasileiros. Pode parecer estranho, mas não é desconfortável. Na mesma faixa de preço do JAC J5 você tem outras opções: Chery Cielo sedã, com motor 1.6 119 cv, Cerato 1.6 126 cv, Sentra 2.0 Flex 143/142 cv, New Fiesta 1.6 Flex 115/109 cv e Linea 1.8 Flex 127 cv.

Mas a maior arma da JAC é dar uma garantia de 6 anos, mas essa vantagem é muito boa para alguns, e nem tanto para outros (pois você fica “preso” à um período de fidelidade a concessionária). As revisões devem ser feitas a cada 5.000 km, o que não é bom negócio para quem anda muito de carro. O modelo em si poderia ser mais equipado, mas o sucesso sempre depende da propaganda. E você, que achou do preço do J5? É competitivo? Você acha que terá sucesso pelo que oferece? Só resta esperar até março para ver o resultado. Até lá, aguarde. Os carros orientais ainda têm muito fogo para queimar.

Fotos Jac J5