Loja Virtual iTunes Store Brasil

itunes store brasil1 300x225 iTunes Store Brasil

Demorou muito, mas a Apple anunciou a chegada da loja iTunes Store Brasil, que conta com artistas brasileiros com músicas vendidas em média a 99 centavos de dólar, e álbuns completos por menos de 10 dólares. O segmento musical nos Estados Unidos ressurgiu financeiramente por conta da iTunes Store, e a crise no Brasil no mundo da música também é preocupante, e a inauguração da iTunes Store Brasil é a esperança de muitos artistas e autores brasileiros. Com a pirataria presente no país, esta é a grande oportunidade das pessoas certas conseguirem receber o dinheiro merecido pelo seu trabalho, já que parte das vendas da loja iTunes Store Brasil vão para gravadoras, músicos e autores.

O anuncio da criação da iTunes Store Brasil feito pela Apple em 13 de dezembro de 2017, marcou o inicio das atividades do iTunes Store no país com o maior número de pirataria de produtos musicais do mundo. O melhor de tudo isso é que os brasileiros vão poder sentir o gostinho de poder ajudar o seu artista preferido, pagando pela sua obra sem gastar muito dinheiro com isso. O artista brasileiro que foi destacado na abertura da iTunes Store Brasil, foi o “Rei Roberto Carlos”.

Em todo o mundo a loja virtual iTunes Store tem mais de 20 milhões de músicas em seu catálogo virtual, todas com preços acessíveis. A ideia da Apple em criar esta loja virtual para que os usuários de seus produtos como iPod e iPhone pudessem comprar músicas, e não CD’s completos, deu muito certo e foi sucesso nos EUA. Agora é esperar para ver o que acontece no país da pirataria que é o Brasil, que artistas musicais só conseguem obter dinheiro com suas músicas em shows e eventos. Com o grande número de impostos presentes no país, o CD ou DVD original torna-se muito caro, levando os brasileiros a optarem pelos produtos pirateados.

Acesse a loja iTunes Store Brasil no endereço www.itunes.com/brasil agora mesmo através do seu aparelho da Apple.