Minas Gerais IPVA de 2017

Os impostos de início de ano são sempre os que mais recebem reclamações pela população, já que todos acabaram de gastar e investir muito no fim do outro ano e se endivida. O IPVA é um deles. Confira as novidades e demais informações sobre o IPVA 2017 MG, que pode ser muito úteis para os mineiros.
IPVA 2017 MG IPVA 2017 MG

 

O ano de 2017 chegou e muitas coisas já começam a mudar como os preços dos produtos assim como de impostos. O IPVA, por exemplo, traz algumas novidades quanto ao seu pagamento como é o caso do estado de Minas Gerais (MG) que vai permitir que o IPVA 2017 seja pago em casa lotéricas do estado. Esse foi um acordo fechado com o Governo do Estado de MG e com o sindicato dos lotéricos. Essa novidade é considerada um avanço, junto com os pagamentos já feitos pela internet. Antes só se pagava o IPVA através de agências bancárias.

IPVA 2017 MG – Como pagar

O pagamento do IPVA 2017 MG é simples, basta que você se dirija a qualquer a casas lotéricas, banco ou acesse a página do Banco do Brasil na internet munido do número do RENAVAM de seu veículo. Digitando o número de RENAVAM, o sistema instantaneamente exibirá os valores das parcelas do IPVA 2017 MG.

De qualquer forma, se preferir conferir os valores e datas das parcelas (no caso de ser a prazo) antes, basta visitar a página da Receita Federal que está no endereço eletrônico: http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/pesq_marcamodelo.jsp.

Trouxemos os principais valores das alíquotas do IPVA 2017 para Minas Gerais. Confira:

4% para os automóveis como veículos de uso misto assim como utilitários;

3% para caminhonetes de carga, também as do tipo picapes assim como furgão;

2% para os automóveis, como veículos de uso misto e os utilitários que possuam a autorização devida para transporte público como, por exemplo: táxi, ônibus e van escolar.

2% para todos os tipos de motocicletas;

1% para todos os tipos de veículos de locadoras;

1% para caminhão, ônibus, caminhão trator, micro ônibus.

Para o IPVA 2017 MG, a escala de vencimentos teve início no dia 16 de janeiro e vai até o dia 30 de março. Para saber mais acesse o site www.ipva.net.