Dicas de bons investimentos para o ano de 2017

investimentos 2017 300x225 Investimentos 2017   Dicas

O ano de 2017 iniciou-se ainda conturbado no que se fala de negócios por conta da crise econômica européia, cujos reflexos atingiram todo o mundo – inclusive o Brasil, e a conseqüente queda dos investimentos. Pensando nisso, especialista afirmam que a melhor jogada para este ano é a criatividade e a inovação: o poder e a habilidade de criar novidades, novas maneiras de atingir o público, invenções, ou apenas o executar uma atividade de forma diferente com o objetivo de alcançar um resultado inédito e ter bons investimentos em 2017.

Algumas dicas de investimentos em 2017 dadas por especialistas são que este ano não será o melhor para a Bolsa de Valores, mas vale lembrar que hoje ela está barata – o que significa que assim que ocorrer uma melhora nos setores econômicos o Brasil pode ser grandiosamente beneficiado, como foi em 2009 após a crise econômica norte-americana. O problema é que não há garantias de isso acontecer, será sempre um risco para os grandes investidores. Por isso, neste momento, investir em empresas de alta geração de caixa e boas pagadoras de dividendos, aproveitarem ao máximo os incentivos fiscais da previdência privada, fundos e papéis imobiliários (e do agronegócio) e, futuramente, infraestrutura, que também será isenta de Imposto de Renda, são uma ótima pedida durante toda essa instabilidade.

Para quem está iniciando os investimentos em 2017, é importante, primeiramente, definir o padrão de riscos e então traçar metas e objetivos. Definir os problemas que estão dispostos a ultrapassar e saber quanto nervosismo pode suportar faz parte dessa etapa – é importante para encontrar o tipo de investimento que é compatível com sua personalidade e comportamento. Isso faz parte de uma boa educação financeira, o que é essencial para não mover-se pela paixão nesse ramo, pois pode trazer grandes prejuízos. Ter a mente aberta a novas possibilidades é muito importante, especialmente nesses tempos em que é a inovação o que move o mercado, os consumidores, o mundo.  Investir pode ser muito fácil, mas também pode ser infinitamente difícil – e com o tempo se aprende muito. Especialistas aconselham sempre a ficar com um pé atrás quando o vem lucro alto e rápido demais – é a tal história do “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Nesse ramo, pensar muito é fundamental e uma dica importante para que seus investimentos em 2017 sejam certos é não se atrase o tempo é um aliado.