Inspeção Ambiental de Veículos no RN

inspecao veicular ambiental rn 300x200 Inspeção Veicular Ambiental RN

A Inspeção Veicular Ambiental RN é o resultado da junção de 3 grandes empresas brasileiras, e é responsável pela inspeção de veículos na região do Rio Grande do Norte. A INSPETRANS, Neel Brasil Tecnologia e a GO Desenvolvimentos de Negócios se juntaram, e como resultado surgiu a INSPAR (Inspeção Veicular Ambiental RN). São cerca de 400 funcionários responsável pela manutenção do serviço de inspeção ambiental em veículos do Rio Grande do Norte.

A natureza já está chegando aos seu limite no que diz respeito a absorver os gases poluentes emitidos por veículos automotores todos os dias. Se nada for feito, a situação do planeta vai ficar cada dia pior, por isso o serviços de inspeção veicular ambiental é tão importante, e levando a serio no Rio Grande do Norte e em grande parte do Brasil e do mundo. Em tempos de aquecimento global, a inspeção de veículos é uma tentativa de minimizar uma situação ambiental que parece quase irreversível, mas que vale a pena tentar melhorar.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente determina que todos os veículos devem ser vistoriados, para garantir o menor nível de emissão de gases poluentes no meio ambiente. E o Estado do RN segue esta determinação, e serve de exemplo para outros estados do Brasil que não estão cumprindo isso.

São 15 centros de inspeção do INSPAR espalhados por todo o estado, e as inspeções são realizadas de acordo com o final da placa do veículo, como ocorre nos emplacamentos por exemplo. Em 2017 todas as inspeções foram realizadas entre os meses de janeiro e junho, e o mesmo padrão deve ser seguido em 2017. Em janeiro são convocados os veículos de final 1 e 2 para a inspeção ambiental, e assim por diante.

Para facilitar o INSPAR divulgou o mapa com os locais onde há centros de inspeção do consórcio, e você pode conferi-lo logo abaixo:

mapa inspecao veicular ambiental rn 300x192 Inspeção Veicular Ambiental RN