Tirar ou não o bebê em gravidez indesejada

gravidez indesejada ter ou nao ter o bebe Gravidez indesejada – Ter ou não ter o Bebê?

Quando há uma gravidez indesejada, a primeira dúvida que surge é se deve-se “Ter ou não o bebê“. Essa é uma questão complexa, que deve ser abordada com muito cuidado. Não há uma receita pronta ou o segredo do que fazer nesta hora, mas é preciso salientar que o aborto não é deve ser considerado como única opção. A vida dos responsáveis por uma gravidez indesejada não acabou por causa do fato, e pode se tornar até mais centrada, devido às responsabilidades que um bebê traz aos país.

A maioria das crianças que nasce no Brasil atualmente não foram planejadas, e geralmente são concebidas quando os responsáveis não estão totalmente estruturados para receber um bebê. A gravidez na adolescência é um fato muito comum no país, principalmente na região nordeste, onde o índice de adolescentes gravidas é maior do que no resto do país. No passado usava-se a desculpa da falta de informação, para uma gravidez indesejada. Mas hoje isso não acontece mais, devido ao grande número de campanhas de prevenção, vinculadas em diversos tipos de mídias. Usar camisinha já se tornou um habito cada vez mais comum entre as pessoas. A distribuição gratuita e em massa dos preservativos nas redes públicas ajudam bastante a prevenir, e diminuir o número de gravidez indesejadas no Brasil.

Para muitas pessoas, o que leva a pensar em tirar um bebê, ao saber de uma gravidez indesejada, é o pensamento de que a criança será um peso na vida, e dará muito trabalho, atrapalhando a vida dos seus pais. Não podemos dizer que é fácil criar um filho que não foi planejado, é uma tarefa complicada, mas tem sempre o lado bom, pois é uma vida que Deus criou, e só ele pode tirar. Portanto a decisão de fazer um aborto, vai contra as leis de Deus, e também as leis do homem.

No Brasil o aborto só é permitido em casos de gravidez provocadas por atos de estupros, e deve ser comprovado o ato. Se não for este o caso, o método é proibido e dá cadeia. O melhor a fazer quando há uma gravidez indesejada, e conversar com todas as pessoas envolvidas, e resolver a situação da melhor maneira possível, conversando e aceitando a condição da mulher grávida. Ter o bebê, e sempre a melhor forma de lidar com a situação.