Curso Faculdade de Jornalismo

faculdade de jornalismo Faculdade de Jornalismo   Curso, vale a pena?

 

A Faculdade de Jornalismo cresceu muito nos últimos anos, mas a pergunta é se realmente vale a pena a Faculdade de Jornalismo, e isso nós vamos conferir no post de hoje, com base em atuações para quem está nessa área, para carreira e também nos salários, que é o que interessa muito as pessoas que estão cursando o ensino superior. Se você está pensando em fazer confira as dicas porque elas são importantes.

O curso de jornalismo está presente hoje em varias instituições, tanto públicas como particulares, a procura por esse curso cresce muito, mas antes de fazer qualquer curso o interessado tem que saber qual o retorno dele, onde o profissional pode atuar e como anda as oportunidades no mercado de trabalho para esse profissional.

Vamos conferir alguns detalhes sobre o curso Faculdade de Jornalismo:

• Matérias estudadas durante o curso: português, filosofia, historia, sociologia e redação;

• Salário inicial: R$ 1.500 iniciais

• Locais de trabalho: redações, jornais e televisão.

Essas são as características da Faculdade de Jornalismo, mas ai cabe a cada pessoa escolher o curso que quer ou não. Primeiro você tem qe pensar se leva jeito mesmo para ser uma jornalista, correr atrás de informação, saber escrever bem, dissertar bem e ter suas fontes de informação, é claro, porque o jornalista tem que saber buscar as fontes verídicas para o que ele está afirmando.

Se você acha que se encaixa nesse curso de jornalismo não deixe de experimentar. Procure os cursos nas federais e depois nas particulares, você também pode ganhar uma bolsa pra cursar. O preço do curso de jornalismo, na rede particular, varia em torno de R$ 750,00, isso para os cursos presenciais, de segunda a sexta. Portanto, é um valor considerado alto, ainda mais porque pode aumentar dependendo da faculdade. Conseguir uma bolsa ou passar na federal acaba sendo melhor e mais interessante também.