Inscrições Escola da Familia

escola da familia 2017 Escola da Familia Inscrição

O Escola da família 2017 está disponível para todos os estudantes do ensino médio em qualquer rede de ensino do Brasil que oferecendo bolsas integrais para área do curso do aluno.

O Programa Escola da Família já vem fazendo grande sucesso, para poder participar do programa escola da família basta alguns requisitos feitos pelos idealizadores do programa:

– Estar disponível para atuar como educador universitário do programa escola da família, em escolas tantos estaduais quanto municipais aos finais de semana.
– Não receber outra bolsa, financiamento ou algo assim, vindo de recursos públicos.
– Estar matriculado em alguma faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.

O programa Escola da Família dá oportunidade para pessoas que querem cursar a faculdade e não tem muitas condições financeiras. Dessa forma os inscritos no programa podem trocar uma bolsa de estudos em uma universidade pelo ensino em escolas públicas nos fins de semana na sua área de atuação.

Para fazer as inscrições no Escola da Família é necessário estar disponível para atuar como educador em escolas estaduais e municipais de São Paulo, aos fins de semana. O candidato não pode ter outra bolsa, financiamento ou similar vindo de recursos públicos. Deve-se estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o programa Bolsa Universidade.

Bolsa Escola da Família

O governo tem investido na educação superior e ensino profissional dos jovens. Por isso existem programas que oferecem bolsas para quem não pode pagar uma faculdade. Á exemplo disso existe o ProUni – Programa Universidade para Todos – que já atendeu a milhares de brasileiros ajudando-os a ingressar na faculdade, através de bolsas ofertadas para aqueles que tirar maiores notas no ENEM.

Em São Paulo existe também outro programa de bolsas muito interessante oferecido pelo governo do estado. Se trata do Bolsa Universidade. A diferença deste programa é que está vinculado com o programa Escola da Família, o qual abre as escolas públicas nos finais de semana para a comunidade.

Dessa forma, as pessoas podem ir á escola e fazer algum curso e diversas atividades, que são ministradas por estudantes universitários que exercem essa função em troca da bolsa universitária do Escola da Família. É necessário estar disponível nos finais de semana e que a faculdade do estudante seja vinculada com o programa Bolsa Universidade.

Através do site oficial da escola da família você poderá fazer a sua inscrição para o Escola da família 2017 e encontrar mais informações, conograma Escola da família 2017 completo, com as faculdades que fazem parte do programa, a quantidade de bolsas em cada faculdade, e a quantidade de vagas na diretoria de ensino. Acesse: www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br.