Login e-CAC

e cac e CAC   Login, Senha e Cadastro

O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) é um portal disponibilizado pela Receita Federal colocando à disposição dos consumidores consultas que envolvam sigilo fiscal, exemplos, pendências na declaração de imposto de renda, emissão de copia da declaração de imposto de renda, emissão de cópia da declaração de imposto de renda, parcelamento de débitos, pesquisa de situação fiscal, impressão de comprovante de inscrição no CPF, entre muitas outras consultas.

Os avisos de cobrança referentes que sejam sobre débitos declarados em DTFC são encaminhados para a Caixa Econômica do contribuinte. Estes avisos são enviados com prazo de pagamento de divida em ate 30 dias e regularização de sua situação, com isso evitando que o nome do cidadão seja inscrito no cadastro da Divida Ativada União.

Acessando o portal e-Cac

Primeiramente, aos interessados a acessarem o site devem ir para a página de acesso ao portal de login e-CAC, e a criação de um código de acesso ao site. Para obter este código basta acessar este site – https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes . Nele o interessado deve preencher os campos pedindo informações como, CPF, data de nascimento, e as letras de segurança.

Após a etapa de acesso, o individuo será redirecionado para uma tela onde deve digitar os números dos dois últimos recibos das declarações entregues do Imposto de Renda e seguir as instruções que aparecem no site. Após ter feito isso, será gerada uma senha para ter acesso ao portal e-CAC e poderá acessar o portal para consultar todas as informações disponíveis.

Realizar o login o e-CAC é muito simples. Com o numero gerado pelo site em mãos, basta acessar o link e-CAC login neste site – https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx . Digite o CFP/CNPJ, seu código de acesso e sua senha do e-Cac. Logo após esta etapa, terá à sua disposição todos os serviços que o portal e-CAC tem à disposição.

Para mais informações acesse o site oficial da Receita Federal através do link – www.receita.fazenda.gov.br.