Como fazer a dieta da sardinha e se realmente funciona

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Para quem gosta de seguir uma boa alimentação, manter um controle ou rotina, e levar uma vida saudável, as dietas são sempre uma opção valida. Mas onde muitos falham é em não acompanhar a dieta com exercícios diários. Hoje vamos falar da dieta da sardinha.
A sardinha é um alimento super nutritivo, com variadas vitaminas (A, B, D, E). Também contem importantes minerais como cálcio, fósforo, magnésio, ferro e potássio, entre outros.
Segundo os especialistas, entre os maiores benefícios da dieta da sardinha encontramos:

  • Boa para o colesterol.
  • Atua contra doenças cardiovasculares já que contem muito Omega 3.
  • Gordura de alta qualidade.
  • Melhora os triglicérides.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Ajuda na perda de peso.
  • Colabora na melhora da pressão arterial.

Num plano de alimentação saudável, a sardinha deve ser integrada no seu cardápio como alimento central da sua dieta. E assim, que você pode elaborar seus pratos, tanto para almoço como para o jantar, com a sardinha como ingrediente. A recomendação é de consumir pelo menos 2 files de sardinha por semana. Não tem por que comer os files no mesmo dia, senão que o melhor é distribuir durante a semana.
Durante esses dias, a dieta da sardinha deve se complementar com outras comidas. Assim que você deve completar 3 comidas diárias sem falta: Café, Almoço e Jantar. Uma dessas comidas deve conter sardinha.
Para aproveitar todos seus benefícios, use devidamente. O melhor é consumir fresca, minha preferência, ou comprar em lata. Pessoalmente prefiro sardinha fresca por que a que vem em lata já esta em óleo, e você depois vai ter que tirar essa gordura para finalmente consumir só o peixe. O que sim tem super proibido é fritar. Se fazer isso, já não tem sentido nenhum. Além disso, os enlatados são prensados a vácuo, não tem conservante químico. E o óleo ou o sal o que fazem a conservação.