Pele depois da tatuagem dicas de como cuidar

Cuidar da Pele depois da Tatuagem Dicas para cuidar da pele depois da tatuagem

Fazer uma tatuagem não é tão simples assim como rabiscar a pele com caneta esferográfica. A agulha usada para fazer uma tatuagem não só risca a pele, mas também a fere e seu efeito se compara a cortes do tipo superficiais, por isso a pessoa tem que ter muito cuidado com a pele antes e depois de fazer uma tatuagem, seguindo algumas dicas para cuidar da área tatuada.

Antes de tatuar, a área de sua pele onde será feita a tatuagem deve estar limpa, hidratada e sem irritações ou ferimentos. Se a área possui pêlos, é preciso removê-los para que se inicie o processo.  Tendo terminado todo o processo da tatuagem, agora é preciso cuidar dela e de sua pele para que não haja complicações futuras com sua saúde. Confira as principais dicas pra cuidar da pele depois da tatuagem, a seguir:

A  dica para cuidar da pele tatuada número 1 é evitar o sol por pelo menos 10 dias, assim como piscinas e saunas. As radiações solares podem prejudicar a qualidade do desenho, além de causar irritações e inflamação da pele;

Não ‘sufocar’ a tatuagem com roupas pesadas e que fiquem em atrito com a área tatuada. É recomendado para cobri-la, apenas um plástico fino, do tipo que embalamos alimentos, pelo período de 5 dias, para que a tatuagem esteja conservada enquanto está cicatrizando e assim, não permita o contato com muitas bactérias. Apesar disso, alguns tatuadores não recomendam o uso do plástico, temendo bactérias por justamente abafar a tatoo;

Jamais coçar com as unhas ou objeto áspero a área da pele tatuada. Isso pode ferir sua pele e causar inflamação;

Lavar a área tatuada com sabonete neutro todos os dias durante o banho;

Existem medicamentos que podem ser usados durante o processo de cicatrização, que podem acelerar esse processo e melhorar o aspecto da pele, já que como foi dito no início, a tatuagem nos primeiros dias é como se fosse um ferimento. Nesse caso, a pomada Bepantol é bastante indicada.

Essas foram as Dicas para Cuidar da Pele depois da Tatuagem. Além dessas, procure saber mais sobre outros cuidados com a tatuagem com o passar dos tempos.