Qual a melhor opção para sua criança, creche ou babá

creche ou babá qual o melhor Creche ou Babá   Qual o melhor?

Um tema muito discutido entre mulheres grávidas e recém mamães que trabalham, é quem irá ficar com o bebê quando vença sua licença-maternidade. Todas as mães querem segurança, e saber que seu filho está nas mãos certas. Há duas opções viáveis que é a creche ou a babá, porém seus prós e contras devem ser analisados e tirar o máximo possível de uma dessas opções para saber qual o melhor.

Veja abaixo um pouco sobre creche e um pouco sobre babá e tira a dúvida de qual o melhor para a sua criança.

Creche: é uma instituição com profissionais habilitados e treinados para fazer esse tipo de trabalho (cuidar, dar de comer, banho e etc).  Para cada faixa etária há um tipo específico de cuidados. A creche é onde a criança pode aprender a ser mais sociável, além da segurança que proporciona aos pais de saber que o seu filho não sofrerá maus-tratos, pois estas instituições são fiscalizadas constantemente pelos órgãos públicos. O mais aconselhável é que a criança comece a frequentar a creche á partir dos 3 anos de idade. Quanto a um bebê (menos de 3 anos) as facilidades de contrair viroses são maiores, principalmente por estar em ambientes onde estão outros bebês e crianças de faixa etárias diferentes.

Babá: é uma profissional capacitada e treinada  para cuidar de crianças e bebês de várias faixas etárias. O aconselhável é procurar uma instituição que oferece esses serviços. Você pode dar as instruções a babá, e lhe dizer como você quer que ela exerça suas tarefas, estipular horários e dizer como quer que seu filho seja educado em sua ausência. Uma grande parte das mulheres com bebês confiam em domésticas que não exerce sua função e se passa por babá, as vezes pelo salário mais alto. Quando contratar uma babá, é sugerido que de vez enquanto você chegue de surpresa em casa, para assegurar-se de que o bebê está bem e não sofreu algum tipo de maus-tratos. O lado ruim das babás é que elas são imprevisíveis, as vezes pode faltar e deixar todos na mão.