Cosmopax Dicas de como Jogar e Dicas de Moda

cosmopax Cosmopax   Jogar, Dicas, Moda   www.cosmopax.com.br

Cosmopax é um novo jogo de browser surgiu na Internet pelas mãos da Webforce e construído sobre o portal da UOL. A premissa do game é bem ambiciosa. Uma combinação flutuante de Mario World, cheio de mundos secretos, com The Sims, onde você personaliza seus personagens, e Second Life, para se relacionar com os outros habitantes desses diversos mundos, feitos de números, letras e símbolos, que, segundo o próprio site informa, “nem todos conseguem perceber”.

É claro que para falar de um jogo novo, você tem de, primeiramente, jogá-lo. Abri minha conta no game e escolhi meu avatar para jogar Cosmopax. Claro, já pré-configurado. Esse foi o primeiro erro do desenvolvedor. Um sistema para criar seus Pixtars (os avatares do jogo) seria uma bela idéia. O melhor que se pode fazer é conseguir moedas nos fliperamas do game, que te darão um tipo de pontuação, que convertida, te dará um pouco de dinheiro para poder, enfim, personalizar seu personagem, o que é, basicamente, comprar umas roupinhas para vestir a pobre criaturinha. Mesmo assim, é frustrante fazê-lo, pois os desenvolvedores não se deram ao trabalho de fazer com que as roupinhas se adequasse aos personagens, gerando aberrações como roupas que flutuam, ou ficam “na frente” do personagem, e não vestidas nele. Então, é melhor ficar nos fliperamas.

O jogo é mais indicado para crianças pois até que é educativo, principalmente para quem gosta do ramo de moda, existem alguns blogs que auxilia quem jogo como o Cosmopax Moda que da diversas dicas de como fazer um bom avatar no jogo.

Vamos falar destes fliperamas. Uma das coisas mais divertidas no jogo é jogar nos fliperamas. Esse é o problema, pois no fliperama, você joga games de outros sites, e isso só te faz perceber o quanto eles são mais divertidos que o pobre Cosmopax. E você sente vontade de jogar o game quando lê a premissa que o site apresenta, mas ao ver a falta de carinho com que o game foi construído, você logo perde a vontade de ficar, já que não pode sequer sair do ponto inicial, pois os outros mundos estão lotados. Lotadas de pobres avatares abandonados pelos usuários que, frustrados com o game, desistiram de jogá-lo e abandonaram seus bonecos por lá. Dá pra ver que os vários bonecos na sala estão parados, abandonados, o que só torna a experiência do jogo ainda mais desanimadora.

Isso para não falar nos bugs grotescos, como os bonecos que voam por cima dos outros, já que os desenvolvedores não se deram ao trabalho de criar um tipo de sistema de camadas no jogo, para que os bonecos fiquem num nível acima do chão e os objetos sólidos tivessem frente e trás. O boneco simplesmente voa pelo cenário como se ele fosse um chão pintado. Para completar, o game ainda tem a audácia de lhe cobrar por pontos para comprar itens num jogo, no qual os desenvolvedores não se deram ao menor trabalho de aplicar mais força de vontade, para torná-lo divertido.

No fim das contas, Cosmopax é um jogo com uma ótima ideia, mas mal executada, que se recebesse o polimento e o tratamento que a belíssima idéia realmente merecia, poderia desbancar a maioria dos jogos de browser que existem na rede.

Para jogar cosmopax você pode acesse o seguinte site e fazer o seu cadastro: www.cosmopax.com.br.