Concursos Públicos Primeiro Semestre 2017

O primeiro semestre de 2017 foi um tanto parado quanto à concursos públicos, assim como o segundo semestre que aos poucos está mais movimentado por concursos públicos, mais com provas mais para o final de 2017. Confira alguns dos concursos públicos previstos para o primeiro semestre de 2017 e se programe para fazer a inscrição do que mais lhe agradar.

concursos 2017 Concursos Públicos 2017 Primeiro Semestre

O início de 2017 promete ser agitado de provas de concursos públicos de diversos cargos públicos e instituições.  Para quem perdeu a oportunidade de concursos públicos em 2017 pode ser quem 2017 seja o seu momento, por isso, comece já com os estudos. Quanto mais cedo você começar os estudos, mais chances têm de concorrer às vagas. Alguns concursos têm além das vagas previstas, cadastro reserva, ou seja, pode ter mais chances do tão sonhado cargo público.

Entre as instituições com concurso público previsto para 2017 estão: Petrobrás, Polícia Rodoviária, Correios, Banco Central e também a Polícia Federal. Serão vários os cargos disponíveis e diferentes salários sendo que os maiores deles serão destinados para quem possui ensino médio e ensino superior.

Para ter acesso aos concursos previstos para 2017 as pessoas poderão recorrer a diversos sites, principalmente das instituições organizadoras do concurso como CESPE, CESGRANRIO, Fundação Carlos Chagas entre outras tantas.

Estima-se que em 2017 mais de 20 instituições federais abram as portas com concursos públicos 2017 para novos aprovados, o que é uma ótima notícia. Uma das instituições a realizar concurso público em 2017 é o Banco do Brasil que está com edital previsto para dezembro de 2017 e prova no início do ano que vem. Para quem está pensando em carreira bancária a hora é esta, com a abertura do primeiro edital de 2017 para o banco do Brasil.

Outras oportunidades que em breve abrem vagas são as prefeituras em várias localidades do país, principalmente em municípios interioranos, passadas as eleições, logo mais serão abertos concursos. Estima-se que mais de 150 prefeituras fora das grandes cidades façam seleção no próximo ano. Fiquem atentos aqui no site para as novas oportunidades em diversos segmentos!