Dúvida de português se o correto é Concerteza ou Com Certeza

concerteza ou com certeza Concerteza ou Com Certeza?

A língua portuguesa é considerada uma das mais lindas e ricas línguas do mundo, mas também é considerada uma das línguas mais difíceis e mais cheias de regras. E isso, por um lado, explica por que a língua portuguesa é uma dor de cabeça na vida de muitas pessoas, ainda mais agora, com o novo acordo ortográfico, que confunde a cabeça das pessoas com muitas regras novas, de acentuação, de palavras compostas entre outras mudanças, mas em relação à escrita da palavra em si, pouca coisa mudou, pois a mudança focou mais na acentuação.

Uma das dúvidas que muitas pessoas tem na hora de escrever é: qual é o correto, COM CERTEZA, separado ou CONCERTEZA, junto? A forma como falamos, deixa tudo embaralhado na nossa cabeça, mas errar na hora de escrever essa expressão é um erro grosseiro.

Essas dúvidas de português só passaram a fazer parte das nossas vidas com o advento massivo de internet, como nos famosos MSN e Orkut, onde a gíria é a língua e se abrevia tudo ao máximo, para prezar pela escrita mais rápida e passar a mensagem com mais clareza, mas os termos usado na internet não devem ser usadas de maneira alguma numa redação, ou em um contrato, por exemplo, nem em qualquer outro documento de grande seriedade, então para você se acostumar a escrever certo, mesmo no seu cotidiano o certo é escrever corretamente sempre, não importa o que ou pra quem está mandando a mensagem, o importante é você praticar sempre o bom português.

Então, o correto é COM CERTEZA, separado. Busque ao máximom não se prender as gírias e a linguagem informal da internet, e sim a língua culta, ou ao menos, a linguagem padrão, para não passar vergonha quando for escrever formulários ou documentos de grande valor na frente de alguém que sabe escrever. Memorize isso e comece a praticar em seu dia-a-dia o uso das palavras “com certeza”, separadas.

É muito ruim ficar na dúvida de como escrever uma palavra de maneira certa e, queira você ou não, sempre haverão dúvidas de como se escreve isso ou aquilo, então fica a dica para não fazer feio: escreva essas palavras que te deixam na dúvida e aplique elas no seu vocabulário escrito, assim, com o tempo, você se acostuma a escrevê-las da maneira correta.

Agora que você já sabe se é com certeza ou com certeza, uma boa dica é esteja sempre lendo, é muito bom e divertido ler livros, revistas, jornais, gibis, dentre outras coisas. Vão te entreter, te educar e te informar. Quando se está lendo, se absorve algumas palavras e isso ajuda muito quando você está com dúvidas na hora de escrever. Pratique a leitura, pois ela é um exercício para a parte mais importante do seu corpo: a mente.