Dicas de Como ir bem e passar na Prova do Enem 2017

enem Como passar no ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem ajudado muitos estudantes a ingressar nas Universidades, nesta prova serão dadas 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Abaixo daremos algumas dicas importante de como passar no Enem 2017.

Os 4 segredos básicos para a realização de uma boa prova são :Ter uma boa noite de sono no dia anterior da prova ,uma alimentação equilibrada,manter a calma na hora da prova e estar totalmente descansado, assim você para uma boa prova para passar no Enem 2017.

Outro segredo muito importante também para o sucesso na hora do exame é você focar mais o estudo nas matérias que tem mais dificuldade. Para as pessoas que ainda estão cursando o ensino médio fica mais fácil, pois as matérias estão mais frescas na mente, e para aqueles que já concluíram o ensino médio e bom revisar as matérias todos os dias. É importante estar por dentro aos conteúdos que ajudem a preparação para o ENEM 2017, por exemplo: Informações, conteúdo confiável da internet, dicas, datas, locais, simulados e provas passadas.

No momento do exame é muito importante fazer uma vista rápida em todas as questões e quais são as de menor dificuldade e responda-as logo. Desta forma você não perdera tempo para responder as outras questões com um nível de dificuldade maior. Outra forma de obter sucesso na hora do exame e fazer um curso preparatório para o ENEM.

Algumas das matérias que cairão no ENEM 2017:

– Português: Concordância, Pronome, Sintaxe, Morfologia
– Matemática: Geometria, Trigonometria, Funções, Matemática Comercial, Números Reais
– Biologia: Citologia, Reprodução Humana, Embriologia, Genética, Evolução, Ecologia
– Literatura: Texto Poético, Texto Literário, Estilos de Época, Poesia, Modernismo
– Física: Cinemática, Mecânica, Vetores, Dinâmica, Hidrostática, Gravitação, Óptica, Física Moderna.
– Química: Química Orgânica, Química Inorgânica, Equilíbrio, Biomoléculas, Polímeros, Acidez, Efeitos Poluentes
– Geografia: Noções de Cartografia, Ambiente Físico, População, Agricultura, Recursos Naturais, Questões Ambientais, Comércio, Transporte, Divisão Regional Brasileira, Nova Ordem Mundial.
– História: Crise do Sistema Feudal, Crise do Sistema Colonial no Brasil, Sistema Colonial nas Américas Inglesa e Espanhola, Brasil de 1889 a 1930, República Nova, Brasil de 1985 até aos dias atuais.

Agora é hora de se preparar, pois o tempo voa e a concorrência está cada vez mais qualificada e desejamos a todos uma boa sorte no Enem 2017.