Como evitar que um namoro ou casamento chegue ao fim

como evitar o fim de um namoro casamento Como evitar o fim de um namoro ou casamento

Quando estamos em um relacionamento e ele começa a ficar um pouco mais conturbado, logo queremos saber como evitar o fim de um namoro ou casamento, e essa pergunta não é muto simples de responder. Basicamente todo relacionado é baseado em confiança, e precisa ser lapidado para durar por muito tempo. Não existe “o casal perfeito”, e todos temos problemas conjugais, mas a forma com que lidamos com eles é que vai decidir se o nosso relacionamento terá uma vida saudável.

Muitas pessoas costumam citar através de um velho ditado popular que “O casal tem que ser igual feijão e arroz, que são diferentes, mais se dão muito bem”. O que na realidade pode não ser exatamente assim. Casais que tem hábitos muito diferentes, tendem a brigar muito para manter alguns destes costumes, como sair para se divertir por exemplo. Se uma pessoa do casal gosta de ir a festas, e a outra prefere ficar em casa, logo temos um divergência, que se ficar acontecendo com frequência pode representar o fim do namoro ou casamento.

A melhor forma de tentar evitar o fim de um casamento por exemplo, é não deixa-lo cair na mesmice. O cotidiano as vezes destrói qualquer relacionamento, que não resiste quando precisa-se fazer sempre as mesmas coisas. Variar o cotidiano e investir um pouco mais em entretenimento entre o casal, melhora bastante as coisas, e essa regra também se aplica ao sexo. O excesso de ciúme também pode se o estopim para o fim de um casamento, por isso é necessário evitar demonstrar muito ciúmes pela pessoa amada.

O namoro não é um relacionamento tão serio quanto o casamento, mas as regras para evitar o fim do casamento, também servem para o namoro. Nunca deixe a sua relação esfriar totalmente, por que depois dá bem mais trabalho para esquenta-la novamente.