Como Funciona a Certidão negativa de FGTS

certidao negativa do fgts Certidão negativa de FGTS, como funciona

Entenda como funciona a Certidão negativa de FGTS por que esse serviço pode ser interessante para você obter maiores informações a respeito, esse documento é emitido em todas as agências da Caixa, e por isso que a pessoa tem que saber que agora existe uma outra forma de emissão também, que é através da internet. Como muitos precisam diariamente desse documento a Caixa resolveu facilitar para todos disponibilizando no site oficial do banco a consulta. Veja como realizar, e como ter em mãos esse documento quando você precisar do mesmo.

Para quem não sabe o que é Certidão negativa de FGTS, trata-se de um documento que comprova a regularidade do empregador em relação ao fundo de garantia do Tempo de serviço, ou seja, se ele está em dia com esse quesito. Esse documento era emitido somente na Caixa, Mas agora também pode ser emitido no site da mesma. Vejamos como funciona passo a passo para que você possa entender melhor e ainda possa usar esse serviço quando for necessário:

• Site para Consulta Certidão negativa de FGTS:

Emitir a Certidão negativa de FGTS é bem simples, veja no link acima que é do site da Caixa que você precisará do numero do CNPJ ou do CEI do empregador para consultar essa certidão. Depois de informar esses dados não se esqueça que na pagina temos também o digito verificador para que possamos informar também. Hoje em dia já tem muitas pessoas usando, e para estimular que todas possam ter consciência desse serviço a própria caixa já entrega o endereço contendo o acesso a esse sistema. Entre no site da Caixa e solicite esse documento, você precisa apenas informar os dados corretos para que o sistema faça a busca para você, algo simples e rápido.