Cursos gratuitos disponíveis no Acessa São Paulo

acessa sao paulo cadastro cursos gratuitos Acessa São Paulo Cadastro   Cursos Gratuitos

Saiba todas as informações sobre o programa Acessa São Paulo cadastro e cursos gratuitos oferecidos. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de SP, para aumentar a inclusão digital no estado, qualificando mão de obra e levando mais conhecimento aos seus cidadães. O projeto já é um grande sucesso, e serve de exemplo para outros estados do Brasil.

O Acessa São Paulo tem como foco principal acabar com o exclusão digital em todo o estado, e já é reconhecido internacionalmente pelo sucesso obtido na inclusão digital de milhares de pessoas desde o ano 2.000. O programa pretende garantir o acesso gratuito das pessoas às principais tecnologias da informação, e em especial, acesso a internet e o mundo informatizado.

O programa Acessa São Paulo possui 2 tipos de postos de atendimento ao cidadão, confira abaixo:

  • Postos Municipais Acessa – Na maioria das vezes é localizado nas bibliotecas publicas, essa é uma parceira entre o Governo Estadual e as Prefeituras Municipais.
  • POPAIs (Postos Públicos de Acesso à Internet) – A exemplo dos Postos Poupatempo, estes posto do Acessa São Paulo tem parceria com os Órgãos Governamentais e Secretarias Estaduais. Nestes postos as pessoas tem acesso gratuito a internet, além de ter acesso a mini cursos gratuitos, mas isso só é possível para quem te cadastro no programa.

O Acessa São Paulo tem número bastante interessantes nestes 12 anos de existência até então, já foram realizados 59 milhões de atendimentos, mais de 2 milhões de cadastros, cerca de 627 postos ativos nos 535 municípios atendidos em todo o estado paulista. Estas e outras informações sobre o programa você pode acessar na página www.acessasp.sp.gov.br/modules que está sempre atualizada.

E o programa tem um site especifico para apresentar os mini cursos gratuitos oferecidos pelo Acessa São Paulo, confira todos eles no site minicursos.acessasp.sp.gov.br e escolha aquele que você pretende fazer, também é possível fazer o seu cadastro no Acessa São Paulo através do site.